domingo, 31 de agosto de 2014

Eu sou um babaca!




Outro dia, uma pessoa, talvez num momento de ira, infelicidade ou falta de Deus, acusou-me de ser um babaca. Com o dedo na minha cara, falou e repetiu: você é um babaca! Naquele momento, fiquei chateado e me senti injustiçado. Depois, com a cabeça fria, refleti e concluí que perante o mundo de hoje, sou mesmo um babaca.

Se olhar a vida com os olhos da poesia é ser um babaca, eu sou.

Se acreditar que um novo mundo é possível é ser um babaca, eu sou.

Se viver sua vida buscando o ser-sentir-sonhar é ser um babaca, eu sou.

Se não precisar de um carrão para ser feliz é ser um babaca, eu sou.

Se acreditar nas causas perdidas é ser um babaca, eu sou.

Se sentir a felicidade logo ali nas coisas mais simples é ser um babaca, eu sou.

Se gostar de sair mais cedo do trabalho só para ver o pôr-do-sol é ser um babaca, eu sou.

Se crer que há um pote de ouro depois do arco-íris é ser um babaca, eu sou.

Se ter fé na magia das artes é ser um babaca, eu sou.

Se ter sensibilidade é ser um babaca, eu sou.

Se amar e querer ser amado é ser um babaca, eu sou.

Se necessitar de carinho é ser um babaca, eu sou.

Se crer que viajar é mais importante que ter coisas é ser um babaca, eu sou.

Como tenho todos esses defeitos, sou o mais perfeito babaca. Mais do que isso, sou um babaca confesso e adoro ser um babaca!

Junte-se a mim e seja um babaca também. É muito fácil ser um babaca. Basta não ser levado pelos outros, esquecer as coisas do mundo e levar a vida com mais leveza, simplicidade e poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário