quinta-feira, 22 de março de 2012

Você tem facebook?

            O homem só evolui por causa do amor. É assim desde o princípio. O progresso da ciência, as conquistas marítimas, as maravilhas da arte, tudo foi feito por ele. O amor é a maior inspiração da raça humana.
            Se não fosse pela necessidade da conquista amorosa, ainda estaríamos vivendo em cavernas. Mas para se mostrar interessante à sua amada, o homem foi à luta, dominou a natureza, conquistou mares, fez músicas, pinturas e poesias. Por causa do amor, o homem promove o que parece impossível.
            A arte da conquista foi sempre impulsionando a evolução dos tempos. A conquista é a razão de tudo. Afinal de contas, se não for criativo e inteligente, o homem fica para trás. A mulher, tão sensível e atenta às novidades, não cai em cantada velha. O homem precisa sempre de inovação para manter-se atraente.
            No começo foram os duelos. Para conquistar sua amada, o homem precisava ser forte, esperto e corajoso. Se preciso fosse, daria sua vida pelo amor. A mulher queria sentir-se protegida com seu macho.
            Tempos depois, o homem devia ser inspirado. A conquista dependia da beleza de sua poesia. Versos doces, rimados e apaixonados para conquistar seu amor. Mas não somente isso. O homem tinha de declamar seus versos com desenvoltura, paixão e talento. A mulher queria sentir emoção.
            Depois, vieram as serenatas apaixonadas sob a janela de sua bela, que encantada, devolvia sorrisos e suspiros aos carinhos de seu amor. A mulher queria sentir-se importante.
            Tivemos os bons tempos do footing nas praças e ruas, quando os rapazes desfilavam olhares interessados às passantes, nos fins de tarde saudosos de nossas tranquilas cidades de outrora. A mulher queria ser paquerada.
            Da metade do século XX para os nossos dias, a arte da conquista vem evoluindo muito rapidamente, como tudo nestes tempos tecnológicos. O homem, claro, não pode ficar no mesmo repertório. Precisa aprender sempre e rápido as novas técnicas de sucesso.
            Tivemos a cantada do cachorrinho: “O cachorrinho lindo tem nome?”
            Tivemos a tentativa da tatuagem: “Posso ver sua tatuagem?”
            Até chegarmos ao telefone, muitas vezes infalível: “Moça bonita, pode me dar seu telefone?”
            Ultimamente, os torpedos de guardanapos dos bares também foram um recurso importante para os conquistadores.
            Hoje, no século XXI, vivemos o tempo das redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter e outras que aparecem todos os dias.
            O homem, coitado, se quiser continuar atraente, precisa estar atento. Não deve ser pego de surpresa, jamais. Logo na primeira oportunidade, depois de meia dúzia de frases, é bom logo perguntar: “Você tem facebook?”
            Se ela disser que não, pode esfriar a conversa, pois não vai adiantar. Se ela disser que sim e aceitar você como amigo, pode ficar feliz, pois a porta está aberta.
            Agora, amigo, é com você! Use de sua criatividade, inteligência e repertório de conquista.
            Nos tempos de hoje, muito mais do que antes, a mulher precisa, quer e busca um homem de seu tempo.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário